Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

De olho no poder

Moda Center em debate - a polêmica em torno do fim das feiras aos domingos tem chamado a atenção da mídia e de toda a população de Santa Cruz do Capibaribe. Com assembleia marcada para a próxima quinta-feira, a diretoria do Moda Center espera definir que cronograma seguir a partir de 2014.


A decisão - os condôminos deverão votar pela manutenção ou não das feiras aos domingos. Segundo o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, o assunto vem sendo debatido ao longo das últimas semanas com comerciantes e compradores de todo o Brasil.


Insatisfeitos - Valmir relatou que existe uma grande insatisfação por parte de atacadistas que vêm se sentindo prejudicados com o encerramento precoce das feiras. “São pessoas de todo o país que não têm conseguido fazer suas compras porque a feiras têm acabado cedo. Compradores que só podem chegar à cidade na terça já não encontram produtos e têm que voltar para suas casas sem a confecção e com dinheiro no bolso”, relatou ele.


Acordo fechado - o síndico afirmou que já existe um acordo firmado com a direção do Parque de Feiras de Toritama para que o local também seja fechado aos domingos, quanto a Caruaru ele disse não crê que a Capital do Agreste seja capaz de atrair comerciantes e compradores de Santa Cruz e Toritama. “Há muitos anos acompanho de perto a feira de Caruaru e o que vejo é uma feira descoordenada. Não acredito que a feira de lá seja capaz de causar prejuízos a nossa cidade”.


Quando? - a assembleia acontecerá na próxima quinta, a partir das seis da tarde, e provavelmente a proposta do fechamento da feira aos domingos sairá vencedora.


Ele estava com a razão - em meio a tudo isso é inegável que o vereador toritamense Morica sai muito fortalecido perante a opinião pública. Ele foi o primeiro a defender a proposta. Segundo Morica, as feiras aos domingos têm tirado a dignidades das pessoas de Santa Cruz e Toritama.


Foco no atacado - o vereador citou ainda que o movimento das segundas e terças feiras têm diminuído consideravelmente em decorrência das feiras dos domingos, que para ele não têm sanado o pouco fluxo de consumidores dos outros dias. “As feiras dos domingos têm trazido para as nossas cidades um grande número de consumidores varejistas o que não o ideal para a grande maioria dos nossos confeccionistas”, falou o vereador.


Ronaldo está com Junior - o blog Diário da Sulanca trouxe nesta terça-feira uma postagem sobre uma declaração dada pelo vereador Ronaldo Pacas. Ele afirmou que apoiaria Junior em uma possível reeleição á presidência da Câmara. Ronaldo avalia que Junior faz um bom mandato à frente do Legislativo, o que o credencia para ser reconduzido por mais dois anos.


Reconhecimento - o projeto de reeleição ainda é um assunto pouco falado, mesmo nos bastidores da Câmara, no entanto informações dão conta que ele deve entrar em pauta no próximo ano. Bem avaliado perante a opinião pública e gestor de competência incontestável, Junior tem trabalhado sem fazer zoada e conseguido bons resultados.


Desconfiados - e enquanto Alberes Xavier e outros tantos emancipacionistas trabalham dia e noite para verem o sonho das emancipações se tornar realidade, outras figuras ainda olham o projeto com muita desconfiança.


Falsa euforia - uma dessas figuras é a deputada Raquel Lyra. Em entrevista a uma Rádio da capital do estado, ela alertou a todos quanto ao que ela denomina de falsa euforia com as supostas emancipações dos distritos.


Ela é contra - Raquel citou que atualmente 80% dos municípios pernambucanos sobrevivem apenas dos repasses federais e a maioria das cidades está quebrada. Ou seja, Raquel Lyra é contra as emancipações de distritos.

Longe de Santa Cruz - por falar em emancipações, o deputado federal Zé Augusto participou ontem de mais uma reunião em Cavaleiro para tratar da questão. Zé tem feito uma boa base eleitoral naquela localidade, já de olho na disputa estadual do ano que vem.


Sossegado - além disso, em Cavaleiro dificilmente alguém irá “aperrear” Zé sobre o destino do grupo Taboquinha de Santa Cruz do Capibaribe, que segue sem rumo, enquanto Zé segue em campanha.


César Mello

Postado por G2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário