Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Jornais alemães cogitam possibilidade de Schumacher ter coma irreversível


Saurabh Das/Associated Press/AE
A imprensa alemã já cogita a possibilidade de o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher permanecer em estado vegetativo. O alemão se encontra em coma desde o último dia 29 de dezembro, quando se acidentou enquanto esquiava em Méribel, na França. O jornal Bild informou que não há planos para despertar o ex-piloto diante da gravidade do caso, e a revista “Focus” traz especialistas que afirmam que ele “pode ficar em coma para sempre”.

O que foi publicado no primeiro veículo não é oficial, já que a equipe médica que cuida de Schumacher não divulgou boletins médicos nos últimos dias, mas segundo o jornal britânico “Daily Mail”, “o silêncio de seus agentes e da equipe médica que o trata em Grénoble leva muitos a temer pelo pior”. A especulação ganha força pelo fato de terem se passado duas semanas de internação em coma induzido – tempo comum para esperar a recuperação do paciente – e nada foi feito ainda.

Um dos médicos cirurgiões consultados pelos veículos alemães, Gereon Fink acredita que a situação é bem mais grave do que se fala. “Se as lesões forem tão severas a ponto de atingir o paciente, ele é mantido em um coma induzido. Dependendo da região do sangramento, a hemorragia pode levar a uma paralisia unilateral, desordens de fala ou mudanças de personalidade”, comentou.

Ainda segundo imprensa europeia, Schumacher teria sofrido graves contusões e sangramentos na parte de trás da cabeça, e o fluido teria se escorrido pela medula espinhal. Caso essa teoria seja verdadeira, o risco de o heptacampeão mundial ficar sem os movimentos dos membros é grande.


Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário