Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fabricantes de armas de brinquedo na mira da Alepe



O deputado estadual Adalto Santos (PSB) apresentou, na última quarta-feira (12), um projeto de lei que visa proibir a fabricação, venda e comercialização de armas de fogo de brinquedo em todo território pernambucano. De acordo com o parlamentar, a medida visa, entre outras, a redução do número de assaltos e acidentes envolvendo objetos desse tipo no estado.

Além das proibições citadas, o projeto prevê multa para as empresas que descumprirem a norma.

Em seu discurso, o socialista ressaltou a importância da aprovação da matéria e frisou que as “armas de brinquedos não podem ser banalizadas, nem influenciar comportamentos violentos”. “Qualquer tipo de brincadeira que possa induzir crianças a esse tipo de comportamento devem ser evitadas”, acrescentou.

Ainda de acordo com o deputado, o Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação, mas não prevê punições para quem descumprir a norma. “É necessário punir aqueles que fabricam esse tipo de brinquedo, que para muitos podem parecer inofensivos, mas são prejudiciais à formação das nossas crianças e podem também aguçar a curiosidade de menores por armas verdadeiras”, explicou.

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeita Dra. Cátia promete grande novidade para 2026 durante final do Campeonato Jataubense

Neste sábado (18), ao prestigiar as disputas dos terceiros lugares nas categorias Master e Principal do Campeonato Jataubense de Futebol, a ...