Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Hospital no interior da Bahia troca cadáveres e erro é descoberto no velório


O hospital de Irecê reconhece a falha e afirma que irá investigar a troca dos corpos
Foto: divulgação

A família de Arnoldo Eduão Ferreira, que morreu no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, no interior da Bahia, tomou um susto na hora de velar o parente em Ibipeba, cidade vizinha. Acontece que ao abrirem o caixão, os familiares perceberam que o corpo que se encontrava dentro não era do falecido certo.

De acordo com informações da funerária responsável pelo velidório, o cadáver era de um homem não identificado que deveria ser levado para a cidade de Morro do Chapéu, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na noite de última sexta-feira (31). Após a troca, o velório de Arnoldo Eduão aconteceu na tarde do sábado (1º), no cemitério local de Ibipeba.

Já o corpo do homem não identificado permaneceu na unidade hospitalar. O hospital, por sua vez, reconheceu a troca dos cadáveres e emitiu uma nota oficial em que garante que irá investigar as circunstâncias da falha. Confira o texto na íntegra:

"O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho reconhece que houve uma falha na
entrega do corpo para familiares de Arnoldo Eduão Ferreira. A unidade informa que abriu processo para investigar de onde partiu o erro na liberação do corpo e inteira que já está tomando todas as providências para reforçar o controle no processo de Liberação de Cadáver do Necrotério. O hospital comunica ainda que a falha já foi corrigida e que a direção do hospital está à disposição das famílias envolvidas para prestar qualquer novo esclarecimento.

Atenciosamente,
A Direção do Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho"

Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário