Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de março de 2014

Sport vence Central e retoma liderança


(Foto: Aguinaldo Lima)


RÔMULO ALCOFORADO/FOLHA PE

A liderança do Campeonato Pernambucano estava ameaçada. Com a vitória do Náutico no sábado, o Sport poderia cair para a segunda posição caso perdesse para o Central, ontem, no Luiz Lacerda. Mas o Leão não bobeou: mesmo com alguma dificuldade, passou pela Patativa por 2 x 0 no Lacerdão – placar construído no segundo tempo- e manteve a ponta da tabela, com 13 pontos.

No começo do jogo, o Central assustou. Jean Batista, logo a um minuto, recebeu belo passe de calcanhar na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Danilo Lins bateu, mas Magrão se esticou todo e conseguiu desviar a bola, que ainda tocou na trave e saiu. O susto inicial pareceu equilibrar o Sport. Mas, embora tivesse mais posse de bola, o Leão criou poucas chances. Apenas duas: aos 27, em falta da entrada da área, e aos 37, com Patric.

A Patativa também construiu mais duas oportunidades. Ambas com o atacante Johnathan Goiano, aos 39 e aos 43. Na primeira, Magrão fez milagre. A segunda foi um chute rasteiro para fora.

(Foto: Aguinaldo Lima)

Na volta para o segundo tempo, o Central voltou com uma postura agressiva, marcando a saída de bola do Leão. Aos 7, o Rubro-Negro teve uma boa chance. Neto Baiano, dentro da pequena área, foi abafado pelo goleiro André Pereira na hora do chute. Cinco minutos depois, perigo para o outro lado: Danilo Pires ajeitou e mandou a bomba de fora da área. Quase gol do Central. Aos 14, Danilo Lins tocou para Tallys no bico esquerdo da área. O jogador entrou na área, mas, sozinho, bateu por cima.

Com o passar do tempo, o Sport cresceu. E matou a partida. Aos 22, o artilheiro Neto Baiano completou cruzamento da esquerda e empurrou para as redes. Doze minutos mais tarde – aos 34- Danilo bateu escanteio no segundo pau, onde estava o volante Rodrigo Mancha para fechar o marcador e garantir a liderança para o Rubro-Negro.


CENTRAL 0×2 SPORT

Central
André Pereira; João Paulo (Jaílton), Héverton, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys (Deisinho); Danilo Lins e Edson Di (Jonathan Goiano). Técnico: Humberto Santos

Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Wendel (Bileu), Ailton (Sandrinho) e Ananias (Bruninho) ; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)
Horário: 16h.
Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Marcelino Castro e Bruno César Chaves Vieira.
Gols: Neto Baiano (aos 22 do 2T); Rodrigo Macha (aos 34 do 2T)
Cartões amarelos: Ferron (Sport); João Paulo, Danilo Lins (Central); Público: 8058; Renda: R$ 77.294,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário