O vereador Demóstenes Veras (PROS) sugeriu, por meio de um projeto de lei, que fosse instituído nas escolas da rede de ensino pública e privada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma campanha de combate à pedofilia. O objetivo, segundo ele, é realizar palestras destinadas aos pais dos alunos e seminários e treinamentos dirigidos aos professores e funcionários, com auxílio de materiais didáticos.
O projeto foi aprovado por unanimidade na semana passada em sessão ordinária da Câmara Municipal e segue agora para sanção do Executivo Municipal, que tem um prazo de trinta dias para se posicionar.
De acordo com o parlamentar, as ações de combate à pedofilia precisam ser inseridas no dia a dia da população, principalmente neste período de Copa do Mundo, quando o país recebe milhares de turistas.
“Eu acho de extrema e fundamental importância que a campanha seja inseridas nas escolas para que a gente possa criar uma cultura educacional no sentido de preservar a integridade física e emocional das crianças e adolescentes”, ressaltou Demóstenes. “Que o projeto não seja apenas com palestras isoladas, mas que possa ser permanente no calendário das escolas, com a participação de pais e educadores”, completou.
De acordo com informações repassadas pelo Disque-Denúncia Agreste, os últimos dados referentes ao crime de pedofilia foram registrados pela central entre os anos de 2011 e 2014 – dois casos em Caruaru e um no Brejo da Madre de Deus.
Ana Rebeca Passos
De Caruaru
De Caruaru
![Vista-se bem com a..](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUJhpC7dtp1TM_a3Uu0-kMjUJs8aFkMLJc3ZTBZdcmTUL9HB6pNp5c3CA-fPxM56qeei80Gg-r3VBi7HLSOcOAUuZhjFoyQXgRlAtwau1YNx5whImLOKo1r96kPU18VFEM2VUZ5KW8WMLj/s400/femina+moda.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário