Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Armando: “A educação é o grande desafio de Pernambuco”


Em entrevista ao programa TV Jornal Meio Dia, hoje, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador, defendeu maior investimento na educação. Para tanto, o petebista afirmou que vai desenvolver um modelo cooperativo do Estado com as prefeituras, oferecendo suporte pedagógico e financeiro, e adotar uma matriz curricular única do Sertão ao Litoral, melhorando a formação dos alunos já na base.

Outra área na educação que Armando prometeu atuar fortemente é estabelecer a conexão entre os ensinos médio e o profissionalizante. Dessa forma, para o petebista, ao concluir a formação básica, os alunos já serão encaminhados para a qualificação profissional, se preparando para o mercado de trabalho. O candidato também quer implantar uma política para minimizar a evasão escolar. Essas medidas visam rever os atuais índices que Pernambuco amarga no Ideb.

“Pernambuco tem que reverter este quadro. Se o Estado não fizer uma virada na educação, não poderemos chamar de desenvolvimento o que houve nos últimos anos. A educação é o grande desafio de Pernambuco”, resumiu Armando Monteiro, ao sublinhar que, atualmente, no Ideb, o Estado está na 18ª nos anos iniciais do ensino fundamental e na 22ª posição nos anos finais. Já no ensino médio, o Estado ocupa a 16ª.
Escrito por Magno Martins



Venha você também para..

Nenhum comentário:

Postar um comentário