Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resgatando o Passado Político: Hoje contaremos um pouco da história de José Higino o primeiro prefeito eleito pelo povo de nosso Município


Este foi o primeiro prefeito eleito na primeira eleição democrática do nosso município, realizada no ano de 1962 pelo voto direto. “José Higino” como era chamado, sempre demonstrou ser um homem trabalhador e acima de tudo humilde. 

Ainda com a situação econômica do município em fase inicial de inclínio e equilíbrio, José Higino foi eleito por dois mandatos de 1963 a 1966 e de 1973 a 1976. 

Entre outras obras e ações realizadas em sua gestão, alguns trabalhos prestados a nossa terrinha foram fundamentais para a época, tais como: A construção da Unidade Mista Ana Argemira Correia nosso Hospital Municipal, Eletrificação Própria da Cidade, construção da maior escola do Município a qual hoje leva seu leva seu nome, foram construídos escolas na zona rural de nosso município aqui cito umas localidades, Umburanas, Riacho do Meio, Jacu, jundiá, e outras. 

Trouxe a Maquina Patrol onde foi feito varias estradas de nosso Município, que hoje está abandonada na cidade de Belo Jardim, e em seu governo também foi construído o Açougue Público Municipal, que era situado onde hoje é a Câmara de Vereadores, postos de Saúde em nosso Município, aqui faço questão de falar alguns locais, Umburana e Camarinha D’água Passagem do Tó, Jundiá, Riacho do Meio, Jacu Amarela. Outros feitos em seu governo foi a construção da Compesa, Barragem e calçou a primeira rua de nossa cidade, que hoje é a Av. José Lopes de Siqueira.

A partir de sua administração, Jataúba inicia sua guinada rumo ao progresso e o crescimento, e começa a ser ainda mais notável no cenário político pernambucano.



Fonte Memoria Jataúba adaptações Collar com informações de populares da época


Vista-se bem com a..

Um comentário:

  1. Muito bem, Collar! Parabéns! Continue se informando para tb nos atualizar sobre e a história de nossa querida Jataúba!

    ResponderExcluir