Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

PRF emite 730 multas a veículos durante atos antidemocráticos em Pernambuco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco desmobilizou os pontos de concentração de manifestantes com atos antidemocráticos.

No Estado, a PRF registrava dois pontos de concentração de manifestantes. Um, no Agreste, no município de Garanhuns, onde cerca de 10 pessoas se reuniam no km 92 da BR-423, em frente ao 71° Batalhão de Infantaria Motorizada.

Em Garanhuns, após informações de militares do Exército sobre a determinação de retirada dos manifestantes, o grupo espontaneamente, na manhã de segunda (09), decidiu por retirar da frente 71° Batalhão todo o material que deu suporte ao pequeno grupo por mais de dois meses.


No outro ponto, no Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado no km 7 da BR-232, em Recife, manifestantes se aglomeravam desde o segundo turno das eleições presidenciais, ocorrido em 30 de outubro. Desde então, o local vinha sendo monitorado por equipes PRF.

Veículos de cargas foram utilizados para carregar os mantimentos e outros materiais que deram suporte aos que se mantinham acampados no local por mais de 60 dias. A retirada também foi de forma espontânea e não houve a necessidade do emprego de força policial. Por volta das 19h30, as principais estruturas (barracas, toldos, caixa d’água etc) já haviam sido retiradas.


Nesta terça-feira (10), a PRF continua acompanhando a movimentação no local e observou apenas algumas pessoas concluindo a retirada dos poucos materiais restantes. A desmobilização não interferiu no tráfego de veículos.

Nucom PRF/PE

Além das desobstruções, as ações de garantia do direito de ir e vir das pessoas resultou ainda em mais de 730 autos de infrações em todo o estado. Enquanto dezenas de manifestantes se aglomeram nas BRs.

Os agentes autuaram motoristas que estacionaram seus veículos de forma irregular na via (359 autos). Estacionados no viaduto que dá acesso à BR-232, seis veículos além de multados foram ainda guinchados.

Também foram notificados aqueles que estavam fazendo uso do veículo para restringir ou perturbar a circulação dos demais usuários alheios à manifestação (31 autos), dentre outras infrações.

Blog Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário