Nesta quinta-feira, 14 de agosto, a Câmara de Vereadores de Jataúba aprovou, em segunda votação, o projeto de lei que dá identidade oficial ao rio que corta o município. Antes conhecido por diversos nomes, a partir de agora ele passará a se chamar Rio Jataúba.
O rio, que há anos sofre com o descaso e a degradação ambiental, finalmente terá um nome oficial e, segundo defensores da causa, poderá aos poucos ser revitalizado.
A diretora da Escola José Lopes de Siqueira, Rosimere Cecília, agradeceu a todos pela aprovação do projeto e destacou a importância histórica da decisão:
“A luta não foi nesta casa, aqui foi o bálsamo, a luta vem de anos, e quem vem lutando é o Rio. Rio Jataúba precisou de um filho de um agricultor para abraçar e fazer este projeto. Após anos, foi aprovado e o Rio hoje tem um nome: será o Rio Jataúba”.
Rosimere também ressaltou o papel do professor Antônio Damião Borrego na iniciativa:
“Ele juntou um grupo de estudantes que também acreditam no poder transformador dessa casa, e está aí emocionado assim como também fiquei”.
O professor Antônio, visivelmente emocionado, utilizou a tribuna para agradecer a aprovação e convidou todos a se aproximarem durante seu discurso, como forma de reconhecimento aos alunos e professores envolvidos.
“Vocês estão representando não só este projeto, vocês estão representando todos os estudantes e todo o povo de Jataúba”.
“A natureza está em festa. Hoje estou em paz, sei que algo a partir de hoje vai ser feito”.
“Todos vocês estão de parabéns”.
Ao final, Antônio entregou a cada vereador um certificado simbólico com o título “Amigo do Rio”, como forma de gratidão pelo apoio ao projeto.
Blog Jataúba News
Nenhum comentário:
Postar um comentário