Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estrada em terreno público na frente ao Moda Center foi encomendada por empresário

Fotos: Ney Lima e Tohnny Hill

A construção de uma estrada em terreno público, na frente do acesso ao Moda Center Santa Cruz, pode esconder pretensões da iniciativa privada.

O Blog do Ney Lima iniciou, esta semana, uma série de apurações sobre a obra que até este momento não foi anunciada pelo poder público.

Até então, a população apenas sabe que a estrada está sendo feita, mas não se tem nenhuma informação sobre a origem, os recursos e onde o percurso da estrada vai terminar. Apenas o vereador Dimas Dantas (PP) levantou questionamentos sobre a obra, durante as últimas sessões da Câmara de Vereadores.

A obra



A estrada está sendo construída em um terreno pertencente ao município de Santa Cruz do Capibaribe, e por ser na frente do Moda Center torna-se a área mais valorizada da região.

Uma avenida de duas vias está sendo construída, possivelmente para ser asfaltada. A estrada tem um canteiro central de aproximadamente cinco metros de largura.

A origem


Aparentemente, não há ligação direta da estrada com os Bairros Rio Verde e Santa Tereza

Uma fonte, que terá a identidade preservada, revelou ao Blog que a estrada foi encomendada por um empresário de outra cidade, que tem pretensões de construir um condomínio residencial após o canal que faz a ligação da água do açude de Poço Fundo para a estação da Compesa.

A informação pode ser confirmada verificando-se a própria inclinação da estrada, direcionada para passar por baixo do canal, conforme fotos tiradas pelo Blog.

Aparentemente, não há ligação direta da estrada com os Bairros Rio Verde e Santa Tereza, as áreas mais populosas, próximas do terreno público onde a estrada está sendo construída.

Trabalhadores receberam ordens para adiantar o serviço e o asfalto deverá ser colocado nos próximos dias


A pretensão seria concluir a estrada, fazendo a colocação do asfalto até o término do Governo Toinho do Pará.

Nossa equipe apurou que os trabalhadores que operam na obra receberam ordens para adiantar a conclusão do serviço.


Segundo as informações, a pretensão seria concluir a estrada, fazendo a colocação do asfalto até o término do Governo Toinho do Pará.

Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente


O Blog do Ney Lima enviou para a assessoria da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe algumas perguntas sobre a construção da estrada. Oficialmente a Prefeitura ainda não se pronunciou.

Porém, conseguimos algumas informações de que a obra realmente está sendo feita pela iniciativa privada, que vai facilitar o acesso entre São Domingos, Santa Cruz do Capibaribe e Moda Center e não vai gerar nenhum custo para o município.

A informação dá conta ainda que o possível convênio foi aprovado pelo Departamento de Engenharia e pela Procuradoria do Município.

Câmara da Vereadores não foi informada sobre o convênio


O possível convênio celebrado entre a Prefeitura e a iniciativa privada para a construção da estrada em terreno público não foi aprovado e nem mesmo comunicado à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

A informação foi confirmada ao editor deste Blog pelo presidente da Câmara, Francisco Ricardo (PSDB).a

Nenhum dos dez vereadores manifestou ter conhecimento sobre projetos para a realização da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário