Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dilma reconhece falhas em programas para deficientes


Ao detalhar números e programas do Governo Federal para pessoas com deficiência, a presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu, na manhã de hoje (4), que metas não são para serem cumpridas, mas superadas. "Meta atingida não é meta boa", disse a presidente durante discurso na 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília.

A cerimônia foi marcada por protestos pela educação inclusiva, tietagem e até gafe por parte da presidente. Ao usar a expressão politicamente incorreta "portador de deficiência", Dilma arrancou reclamações da plateia. Logo após o deslize, a petista trocou a palavra "portador" por "pessoa" e disse: "Portador não é muito humano, pessoa é, né?".

Segundo a Folha, Dilma lembrou ainda que o Governo Federal tem ações para pessoas com deficiência que somadas ultrapassam os R$ 7 bilhões, como aquisição de veículos escolares, reforma de escolas e construção de casas adaptadas. "Sabemos que as pessoas são diferentes umas das outras, mas as oportunidades têm que ser as mesmas", discursou, emendando que "um País que não dá oportunidades iguais às pessoas com deficiência não é um País nem civilizado nem desenvolvido".


magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário