Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Segundo diário da sulanca

Foi boicote


A não reeleição de Furibinha (PT) e a fraca votação de Chico de Irineu (PTB) podem ter tido a contribuição de Mamão (PSB), é o que afirma o prefeito eleito de Jataúba Antônio de Roque (PMDB). De acordo com o novo prefeito Mamão tentou prejudicar os próprios aliados.


Em baixa


O deputado federal José Augusto (PTB) anda com a popularidade em baixa em Jataúba, lá alguns aliados que apoiaram o deputado em 2010 já começam a avaliar se vale a pena continuar essa aliança. Reclamam de falta de atenção e de ações para Jataúba.


Em alta 1


Quem cresceu na aceitação do grupo de oposição em Jataúba foi o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que é visto hoje como um aliado leal e indispensável para a manutenção da oposição que continua sendo liderada por Mamão.


Em alta 2


Já o deputado José Augusto (PTB) continua forte nas “quase cidades” Pão de Açúcar e São Domingos. Mesmo sem apoio de lideranças José Augusto tem forte prestígio entre os eleitores dessas localidades e tem que sonhe em um dia ver Maia governando uma das duas futuras cidades.


O desafio de Ernesto


O novo líder da oposição, Ernesto Maia (PTB), tem um grande desafio em 2013, conquistar bases no agreste para pavimentar sua candidatura a deputado estadual. Atualmente o herdeiro político de José Augusto não tem uma única base na região e conta apenas com o apoio de Santa Cruz.


Quem fica com quem?


Com as pré-candidaturas de Ernesto Maia e Toinho do Pará, que sonham em se tornarem deputados estaduais, fica uma duvida, como cada vereador vai se comportar e relação aos apoios? Com ganhará mais apoios? Ernesto é favorito na disputa interna contra Toinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário