Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fim de um incômodo jejum




Equipe tricolor está a um ponto da classificação


Danilo Santos foi o responsável por acabar com um jejum que já incomodava a torcida tricolor. O Santa Cruz, que não ganhava fora do Recife há mais de dez meses, contou com um gol do atacante para superar o Feirense/BA por 1x0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na noite de ontem. O jogo foi fraco tecnicamente, o Mais Querido ainda não conseguiu desenvolver um futebol de encher os olhos, mas o resultado foi suficiente para levar a equipe a nove pontos no Grupo D da Copa do Nordeste. Assim, mantém a segunda posição na chave e abriu uma confortável diferença de seis pontos para o terceiro colocado, o CRB/AL. Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase e, no próximo sábado, o time coral recebe, no Arruda, o líder Campinense, com dez pontos, em jogo que vale a liderança.

Logo aos dez minutos, o Santa Cruz reclamou de um pênalti. Paulo César foi agarrado por um adversário na área, mas o árbitro Antônio Dib nada marcou. Três minutos depois, a primeira boa chance tricolor. Natan arrancou com a bola dominada, mas, na hora da finalização, foi travado pela zaga. Depois do ímpeto inicial, o Mais Querido relaxou e viu o time da casa assustar. Aos 16, Ananias arriscou da intermediária e Tiago Cardoso espalmou a escanteio. O arqueiro coral voltaria a trabalhar aos 30. A bola foi cruzada na área, Jaiminho tocou para o gol, mas o camisa 1 fez bela defesa. Ela ainda tocou no travessão antes de ser afastada. O Santa teve outro bom lance antes do intervalo. Renatinho bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.

O Santa voltou com uma boa chance aos três minutos, mas Pedro Henrique defendeu o chute de Natan. O jogo seguiu morno, sem que o Mais Querido criasse novas oportunidades. Edcarlos, do Feirense, mandou uma bomba no travessão, aos dez. O Tricolor tentava criar, principalmente com Natan, mas as jogadas pareciam não ter sequência. Só que Danilo Santos, que havia sido acionado no lugar de Philco, tratou de mudar a história do jogo. Ele aproveitou bom cruzamento de Tiago Costa para cabecear para o fundo das redes, aos 36 minutos, e garantir o triunfo.

Feirense/BA : Pedro Henrique; Edcarlos, Mota, Joadson e Reivan; Flávio (Everton), Ananias, Roberto e Cristiano (Sheldon); Jaiminho e Sassá (Dadai). Técnico: Duzinho

Santa Cruz : Tiago Cardoso; Marquinho (Everton Sena), César, Vágner e Tiago Costa; Ânderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho (Sandro Manoel); Paulo César e Philco (Danilo Santos). Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio Joia da Princesa (Feira de Santana/BA)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Eric Nunes Costa (SE)
Gol: Danilo Santos (aos 36 do 2ºT)
Cartões amarelos: Flávio, Cristiano, Edcarlos (Feirense); Tiago Costa (Santa Cruz)
Renda: R$ 7.090,00 - Público: 980

Nenhum comentário:

Postar um comentário