Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Governo quer transformar Caruaru no maior Polo de Saúde do Interior do Nordeste



Imagens do Site da Secretaria Estadual de Saúde 


Governo do Estado pretende tornar Caruaru em futuro próximo transformar a cidade como o maior Polo de Saúde de todo o interior do Nordeste. O Secretário Estadual de Saúde Antônio Figueira acredita que com a chegada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco em Caruaru e a ampliação das Faculdades de Garanhuns e Serra Talhada, ele não tem dúvidas de que este sonho se transformará em realidade.

Dando início a materialização dessa possibilidade é que na última quinta-feira (24) o Governo do estado inaugurou uma nova Enfermaria com 35 leitos no Hospital Regional do Agreste, aqui em Caruaru. Agora a Unidade Hospitalar da Capital do Agreste conta com 190 leitos reservados exclusivamente para internamentos.

Secretário Antônio Figueira, Vice Prefeito Jorge Gomes e Diretor do HRA José Bezerra.

A nova Enfermaria, que fica no térreo da Unidade Hospitalar, faz parte de um conjunto de obras em execução no Hospital, que inclui: 70 leitos de ortopedia e o Posto de Coleta do Hemope.


Os investimentos totais somam mais de um milhão e setecentos mil reais investidos pelo Governo Estadual na Unidade Hospitalar que se destina ao atendimento de pacientes da região, descentralizando os serviços Hospitalares e desafogando o atendimento do Hospital da Restauração, na Capital Pernambucana.


O Secretário Antônio Figueira explica” que a nova Enfermaria inaugurada no HRA significa que poderá beneficiar até 250 internamentos por mês no Hospital Regional do Agreste. E que esse investimento de agora, já é em função da futura instalação em Caruaru da Faculdade de Medicina da UFPE. E, Medicina, é um curso que só se aprende, em serviço. E eu tenho certeza, de que o aluno da Universidade Federal que escolher Caruaru vai contar com os melhores equipamentos hospitalares possíveis, para o seu aprendizado”.


De acordo com o Secretário, o Serviço Móvel de Atendimento
de Urgência – o SAMU Regional, ganhará um reforço de 40 novas ambulâncias. O Secretário Estadual Antônio Figueira também antecipou que os Hospitais Mestre Vitalino, atualmente em construção em Caruaru e o São Sebastião em reforma, estão previstos para serem inaugurados em novembro deste ano. Já o Hospital da Mulher estará em funcionamento em 2014.

O Secretário reconhece que se depender dos equipamentos de saúde, os problemas da área, estão resolvidos, mas quanto aos médicos que atuarão nas novas Unidades “esta é uma grande dificuldade do nosso país. O Brasil tem 1.8 médicos para cada mil habitantes, já Pernambuco tem 3.2. Agora, nós temos certeza, que com o esforço que tem sido feito. Com a chegada da Faculdade de Caruaru e a ampliação das Faculdades de Garanhuns e Serra Talhada e bem como com a aquisição desses novos equipamentos, os profissionais da área de saúde, não irão atrás, apenas do salário, mas sim da condição de trabalho”. E o Secretário concluiu: “eu acho que com a chegada desses novos hospitais em Caruaru, vão atrair profissionais de Maceió, de Campina Grande, o que evidentemente transformará Caruaru, no maior Polo de Saúde de todo o interior Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário