Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ministério Público dá parecer favorável a cassação do Prefeito Dr. Edson Sousa e da Vice Clarice Correa





O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado em Brejo da Madre de Deus pelo promotor de Justiça Bruno Melquíades, deu na quinta-feira (10), parecer favorável a cassação do Dr. Edson Sousa (PTB) e Clarice Correa (PP), prefeito e vice-eleitos, respectivamente.

De acordo com o processo, Dr. Edson Sousa utilizou a maquina pública (prefeitura), para promover o evento “São Pedro de Seu Pedro”, organizado anualmente pelo mensaleiro Pedro Correa (pai da vice Clarice Correa).

No sábado 09 de Julho do ano passado, o  prefeito do Brejo da Madre de Deus colocou os ônibus da Educação para transportar a população para a Fazenda do ex-deputado, em Fazenda Nova, local do evento. Na denúncia também foi relatado que barracas com a logomarca da prefeitura foram utilizadas na festa. Tudo foi filmado e está anexado ao pedido de cassação.

Diante dos fatos, o processo está concluso para sentença e agora está nas mãos da Juíza Drª Maria Adelaide Monteiro de Abreu, que irá apreciar o processo e decidirá pela cassação ou não.
Independente da decisão da juíza, ainda caberá recurso.

Caso Dr. Edson e Clarice Correa sejam cassados, quem assumirá a prefeitura do Brejo da Madre de Deus são Roberto Asfora e Zé Dercílio.

Entenda

Na eleição passada Dr. Edson obteve 12.142 votos, 50,75% dos votos válidos e Roberto Asfora 11.782 votos, 49,25% dos votos válidos, sendo assim, se forem mesmo cassados, Dr. Edson e Clarice ficarão inelegíveis por 8 anos, e quem assumirá a prefeitura do Brejo da Madre de Deus é o segundo colocado, Roberto Asfora junto com o seu vice Zé Dercílio.

Se Dr. Edson e Clarice tivessem conquistado 50% mais 1, ou seja 51% dos votos válidos, seria realizada uma nova eleição.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário