Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mudança no abastecimento de água em Brejo da Madre de Deus que está à beira de um colapso




Em Brejo da Madre de Deus terá mudança no abastecimento de água, a cidade está à beira de um colapso, as Barragens de Santana I e II estão com menos de 20% dos níveis normais.

O Programa Mistura de Ritimos entrevistou na manhã desta terça-feira (05), José Hozano, gerente da Compesa em Brejo e Jorge Marcelo, Coordenador Regional da Compesa.

A situação é crítica e segundo Hozano, “se não chover nos próximos dias a água nas barragens só será suficiente para no máximo 30 dias”.
Por conta disso, a Compesa decidiu começar um racionamento. O abastecimento d’água na cidade é dividido por dois setores, Setor 1 (da prefeitura para o centro) e Setor 2 (da prefeitura para o Trevo)  com dois dias com água para cada setor.

A partir desta quarta-feira (06) a Compesa interrompe o abastecimento por 3 dias, então serão 2 dias com água em cada setor, e 3 dias sem água.

Entenda melhor:

O Setor 2 recebeu água no domingo (03) e na segunda (04).

O Setor 1 recebe água hoje, terça-feira (05), e nesta quarta-feira (06) até o meio dia.
Na quinta (07), sexta (08) e sábado (09) não haverá abastecimento.

O setor 2 será abastecido domingo (10) e segunda (11) e o setor 1 na terça(12) e quarta (13), depois mais 3 dias sem água e assim sucessivamente. 

Nos locais aonde não chegar água, os consumidores devem procurar a Compesa que por sua vez providenciará um carro pipa para atender o consumidor.

Segundo informações da Compesa, em Pernambuco 12 cidades estão em colapso, sendo 6 no agreste.

A ultima vez que o Brejo enfrentou um grande racionamento e chegou a ficar sem água, tendo os poços no centro da cidade abertos, foi em 1997.

fonte estacão noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário