Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Armando Monteiro: candidato com PSB ou com PT



Entre as inúmeras interrogações sobre o jogo político de 2014, o que membros da Frente Popular apostam sem medo de errar é no lançamento da candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo, quaisquer que sejam as condições políticas. Com um exército de 25 prefeitos e outros 16 vices espalhados pelo Estado, o petebista está decidido, segundo aliados, a disputar a eleição com ou sem o apoio de Eduardo Campos (PSB). A preferência, no entanto, é pela primeira opção.

A estratégia dos petebistas do Estado é articular nacionalmente o apoio do partido à candidatura do governador à Presidência e tentar receber, em troca, o aval do socialista ao projeto estadual de Armando, que poderia levar na vice um nome do PSB. Enquanto correligionários de Eduardo sustentam que o escolhido será “prata-da-casa” – isto é, do próprio PSB –, membros do PTB alegam que o governador precisará do partido se quiser montar um palanque competitivo para a sucessão presidencial

Caso a articulação não prospere, aliados de Armando dizem ter outra carta na manga: a possível composição com o PT. O aprofundamento da cisão do partido somado ao desgaste de suas principais lideranças – o senador Humberto Costa, o deputado João Paulo e o ex-prefeito João da Costa – deixam a legenda com poucas opções para a disputa majoritária de 2014, razão pela qual petebistas apostam nessa aliança. Armando, nesse caso, seria o líder do palanque da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco e abriria espaço para colocar um petista no posto de vice em sua chapa ou mesmo na vaga única para o Senado.

As únicas opções descartadas, até o momento, dentro do PTB, além da desistência da candidatura de Armando, é uma aliança com o PSDB, que pode ser obrigado a montar um palanque estadual para o presidenciável Aécio Neves (MG) caso o projeto nacional de Eduardo avance. Leia a matéria completa na edição deste domingo do Jornal do Commercio ou vá no JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário