Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Operação Seca chega a Santa Cruz do Capibaribe‏


Os frutos da visita do Secretário de Agricultura Ranilson Ramos, no início do governo de Edson Vieira (PSDB), já puderam ser observados por mais de 150 famílias da zona rural do município, que estão sendo castigadas pela estiagem que assola o semiárido do estado de Pernambuco.

Através do programa de ações de convivência com o semiárido dos Governos Federal e Estadual, denominado Operação Seca, obras e ações emergenciais chegaram em tempo de extrema necessidade e auxiliaram no combate à seca.  

Para o agricultor Lourival Gustavo de 61 anos, morador do Sítio Carrapicho Velho, contemplado com um poço da Operação Seca, “o sofrimento acabou. Agora não terei que andar mais de 1 Km em busca de água para socorrer meu rebanho e minha família”. Em apenas quatro meses de seca, o agricultor perdeu 13 das 28 cabeças de gado do seu rebanho.  

Além da família de seu Lourival, o poço beneficiará mais de 60 pessoas que moram próximo à localidade que somadas aos nove poços que foram perfurados (Sítios Cachoeira de Cirilo, Cacimba de Baixo, Cachoeira do Escondido,Travessão, Poço da Lama, Pará de Cima, Poço Fundo e Barra da Cruz), totalizam mais de 150 famílias que terão água para consumo e para cuidar dos rebanho e das lavouras.

De acordo diretor de Agricultura Lenildo Araújo, só o poço da Barra da Cruz, resultou numa vazão de 24 metros cúbicos por hora, número impressionante uma vez que, “daria para abastecer diariamente uma população equivalente a 3 mil habitantes” relatou o diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário