Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Eduardo da Fonte mostra propostas de combate às drogas




Nesta sexta-feira (19), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) anunciou que vai entregar ao Governo do Estado o “Pauta Pernambuco de Combate às Drogas”, ações emergenciais de enfrentamento à epidemia no Estado. O plano, adaptado à realidade da epidemia em Pernambuco, ganhou em 2011 uma versão nacional: “Pauta Brasil de Combate às Drogas”, entregue à presidenta Dilma Rousseff, ao vice-presidente, Michel Temer, e aos ministros da Saúde e da Justiça.

A proposta influenciou a decisão do Governo Federal de liberar cerca de 130 milhões ao SENAD, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas para enfrentamento do crack. O Pauta Pernambuco visa, sobretudo, à implantação de políticas efetivas de prevenção e recuperação ao usuário de drogas, como, por exemplo, a inclusão de uma disciplina em escolas públicas e privadas de ensino médio alertando os jovens e as crianças sobre o perigo das drogas assim como a criação de campanhas institucionais permanentes.

“Estamos em guerra contra as drogas e não há mais espaço para retórica. Dados oficiais revelam que o uso de drogas aumenta e o resultado de ações de prevenção é pequeno. É preciso estabelecer políticas públicas sérias”, ressaltou Eduardo da Fonte. De acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Municípios, o consumo de crack cresce não só na Região Metropolitana, mas em cidades como São José do Egito, Águas Belas, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista, Afogados da Ingazeira e Lagoa Grande.


Blog do magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário