A Secretaria de Educação de Jataúba esteve promovendo o primeiro Fórum Municipal de Educação que teve início na manhã desta quarta-feira (22) no Clube Municipal.
A discussão dos eixos temáticos: 'Diretrizes das Políticas Nacional de Educação"; Contribuição para a Igualdade e o Respeito Universal à Dignidade Humana; Otimizando as Relações Interpessoais com Foco no Sucesso da Equipe; Socializando Projetos Vivenciados pela SEDUC/Municipal.
Severina Farias – Secretária de Educação
O evento foi marcado pelo protesto dos professores filiados ao SINPROJA que vestiram preto em protesto aos vereadores que aprovaram uma nova redação para a Lei 555/2009 que criou o PCC (Plano de Cargos e Carreira) e que quatro meses após sua aprovação tem sido motivo de discordância entre o Sindicato e o Poder Executivo na questão salarial.
Com a redução dos percentuais nas gratificações do que trata a Lei 555, os profissionais do magistério terão prejuízos em torno de 30% nos seus vencimentos, e a luta da classe agora é para provar a inconstitucionalidade da proposição, aprovada em segunda votação na última terça feira em uma sessão tranqüila, levando em consideração que a polêmica explícita pelo projeto deixou uma grande expectativa no ar.
Fonte: Geraldo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário