Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Primeira Grande Caminhada Pela Paz será realizada em Santa Cruz


O MovPaz - Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência estará realizando num sábado, dia 19 de outubro, a "Primeira Grande Caminhada Pela Paz" em Santa Cruz do Capibaribe. A Caminhada é um evento que convoca as consciências, independentemente de diferenças sócio-culturais, ideológicas e religiosas, criando um ambiente propício em favor da Paz. Ela promove uma maior aproximação entre os indivíduos que buscam um melhor convívio entre si. Ao se deslocarem para a avenida, estão colocando, através da atitude de sua participação, o contributo e o testemunho de que também são desejosos de fazer alguma coisa pela Paz.

A concentração da caminhada iniciará às 16h na Avenida Braz de Lira, ao lado da Escola Dinâmica. O trajeto será de dois quilômetros até a Praça dos Estudantes, onde acontecerá o "Show Pela Paz", com artistas nacionais, regionais e a presença da Banda da Paz da cantora Márcia Porto, vinda diretamente da Bahia . A caminhada é ancorada na lei do "Dia Municipal da Paz" e faz parte de uma série de ações promovidas pelo projeto "Paz pela Paz e Não-Violência" idealizado pelo MovPaz, que atua em diversos municípios.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal da Paz, Moda Center e das entidades ASCAP, CDL e ASCONT. O MovPaz Santa Cruz foi fundado em 2011, e tem desenvolvido várias ações como o "Seminário Paz Pela Paz" nas escolas municipais e particulares, o projeto "Cinema Pela Paz", estudos semanais para o conhecimento do fundamento da cultura de paz, e agora está em preparação para a realização da Primeira Grande Caminhada Pela Paz.

Contatos MovPaz Santa Cruz:
(81) 3731-3374 (Loja Yanomami)
Lucia Nascimento - coordenação (81) 9248-5905 / luciayanomami@yahoo.com.br / movpazsantacruz@hotmail.com


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário