Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dilma destaca auxílio de R$ 5 bilhões para municípios



A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou em seu programa semanal de rádio que o Governo Federal já entregou mais de 7,6 mil máquinas, entre retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba, de um total de 18 mil a serem entregues até maio do próximo ano.

Dilma também destacou em seu programa as chamadas “margens de preferência” para compras governamentais desses equipamentos. Segundo ela, as empresas brasileiras estão produzindo “com toda a sua capacidade” por causa da demanda do governo para atender os municípios. “Nós compramos de fábricas que tenham produção aqui no Brasil e isso estimula vários setores da nossa economia”, afirmou.

De acordo com a presidente, serão 5.061 municípios beneficiados no total, com um investimento de R$ 5 bilhões de recursos federais. A presidente também informou que 13,5 mil ônibus escolares já foram doados pelo Governo Federal para as prefeituras. “Eu tenho viajado por todo o Brasil para entregar essas máquinas para os municípios com até 50 mil habitantes e para os municípios em situação de emergência por causa da seca.”

Dilma enfatizou que as máquinas são doadas “de papel passado” para os municípios e que o prefeito “não tem que pagar nenhum centavo por ela”. De acordo com a presidente, os equipamentos são “novos, dos melhores modelos, saídas da fábrica direto para a prefeitura”. As doações, segundo ela, decorrem da dificuldade dos municípios fazerem as aquisições com orçamentos próprios.

“Essas máquinas estão ajudando a melhorar a vida nas pequenas cidades do nosso país, porque elas dão condições aos prefeitos de cuidar sobretudo das estradas vicinais, por onde passam pessoas, passa produção agrícola, as ambulâncias do Samu e os ônibus escolares”, concluiu.


Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário