Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Legalização da maconha entra na pauta do Congresso



Correio Braziliense.

Desde a década de 1980 sendo tratada apenas de forma teórica pela sociedade civil e pelos movimentos sociais no Brasil, a legalização da maconha se transforma de fato em objeto legislativo no Congresso Nacional. Com 20 mil votos de apoio na internet, uma sugestão de lei que pede a legalização dos usos recreativo, medicinal e industrial da erva foi acolhida pelo Senado Federal.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) tem a missão de analisar a proposta e dar um parecer sobre a transformação do tema em projeto de lei. Além de ouvir especialistas, o parlamentar chamará audiências públicas para a construção da proposta, que deve sair do forno até fim deste semestre.

Cristovam foi nomeado relator pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na última quarta-feira (12). Apesar de não esperar pela função, assumiu a tarefa. “Não pedi por isso, não fui consultado. Pessoalmente, não está entre os temas do meu interesse, mas como se trata de algo da atualidade, cujo debate não pode mais ser adiado, vou me aprofundar e pesquisar o assunto”, afirma.

Para alcançar o número de apoiadores necessário, militantes da Marcha da Maconha se mobilizaram via redes sociais. “Esses 20 mil votos foram conseguidos com essa articulação. Usamos Facebook, listas de e-mails e outros canais para mobilizar os grupos de apoio”, afirmou Marcello Souza, um dos organizadores do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário