Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 20 de março de 2014

“Comunidade em debate” é realizado no bairro Dona Lica


A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) realizou nesta quarta-feira (19) mais uma edição do projeto “Comunidade em Debate”, desta vez, no bairro Dona Lica 1. O Projeto objetiva a discussão nos bairros, com o povo, acerca dos problemas sociais enfrentados por cada comunidade.

O projeto surgiu em 2013 e já foi realizado em quatro bairros na cidade. Segundo a vereadora, seus projetos de lei nascem de uma junção de ideias que são previamente discutidas com o povo.

“Esse projeto consiste justamente em ouvir o povo, para que possamos ver e ouvir de perto quais os problemas que são mais sentidos. Isso serve para nortear o nosso mandato”, disse a parlamentar.

A vereadora lembra que o projeto de lei nº 2.311/2013, que prorroga o prazo para regularização de terrenos e construções, foi criado através do programa “Comunidade em Debate”, uma vez que foi a maior demanda de reinvindicações nos encontros anteriores.



“Nas visitas anteriores senti que o pedido do povo era justamente a respeito de regularização de lotes. Hoje, o que chamou minha atenção foi a diversidade de problemas encarados e reivindicados, que serão encaminhados e consequentemente resolvidos”, disse.

As queixas mais frequentes do bairro estão relacionadas a serviços de pavimentações, bem como, a má coleta de lixo e reclamações com respeito ao PSF do bairro. A vereadora respondeu quais serão os acompanhamentos seguintes.

“Os próximos passos serão visitas ao PSF, procurar o secretário de saúde para repassar os problemas transmitidos pela população. Esse é o papel do parlamentar, levando sua demanda para quem pode solucionar”, disse a vereadora.

Jéssyca foi elogiada, por diversos moradores, pela iniciativa de ir ao encontro dos pedidos principais dos moradores, e se disse satisfeita pela recepção e participação popular. “O pessoal fica empolgado em colocar seu sentimento pra fora, do que esta necessitando sua rua, seu bairro. Fico feliz com a participação efetiva do povo”, finalizou.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário