Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Mobilização da semana Nacional da luta contra a tuberculose


A secretaria Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (24/03), a Semana de Luta Contra Tuberculose. Promovendo uma mobilização que vai até o dia 28 de março durante o período da manhã e tem como objetivo reforçar o trabalho de orientação, prevenção e diagnóstico precoce da tuberculose através da busca ativa dos casos suspeitos da doença.

A mobilização vai acontecer durante toda a semana na praça situada na Av. Jose de Siqueira, no período da manhã, onde as pessoas que apresentam tosse por mais de três semanas, devem procurar os profissionais de saúde durante a mobilização para realizar o exame da baciloscopia. Além do exame será realizada vacinação, aferição da pressão arterial, aferição da glicemia e distribuição de preservativos.
Será realizada na quarta feira há noite palestra na escola José Higino e palestra na rádio acerca do tema abordado.

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa causada pelo bacilo de Kock, que afeta principalmente os pulmões, mas também pode atingir outros órgãos. Os sintomas mais frequentes são tosse persistente (seca no início, mas depois com secreção, pus ou sangue), cansaço excessivo, febre baixa e emagrecimento acentuado.
A tuberculose tem cura: Previna-se

Sheila viviany Lopes
Coordenadora da atenção Básica

Collar Blog Jataúba News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário