Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mudança no abastecimento de água em Brejo da Madre de Deus que está à beira de um colapso




Em Brejo da Madre de Deus terá mudança no abastecimento de água, a cidade está à beira de um colapso, as Barragens de Santana I e II estão com menos de 20% dos níveis normais.

O Programa Mistura de Ritimos entrevistou na manhã desta terça-feira (05), José Hozano, gerente da Compesa em Brejo e Jorge Marcelo, Coordenador Regional da Compesa.

A situação é crítica e segundo Hozano, “se não chover nos próximos dias a água nas barragens só será suficiente para no máximo 30 dias”.
Por conta disso, a Compesa decidiu começar um racionamento. O abastecimento d’água na cidade é dividido por dois setores, Setor 1 (da prefeitura para o centro) e Setor 2 (da prefeitura para o Trevo)  com dois dias com água para cada setor.

A partir desta quarta-feira (06) a Compesa interrompe o abastecimento por 3 dias, então serão 2 dias com água em cada setor, e 3 dias sem água.

Entenda melhor:

O Setor 2 recebeu água no domingo (03) e na segunda (04).

O Setor 1 recebe água hoje, terça-feira (05), e nesta quarta-feira (06) até o meio dia.
Na quinta (07), sexta (08) e sábado (09) não haverá abastecimento.

O setor 2 será abastecido domingo (10) e segunda (11) e o setor 1 na terça(12) e quarta (13), depois mais 3 dias sem água e assim sucessivamente. 

Nos locais aonde não chegar água, os consumidores devem procurar a Compesa que por sua vez providenciará um carro pipa para atender o consumidor.

Segundo informações da Compesa, em Pernambuco 12 cidades estão em colapso, sendo 6 no agreste.

A ultima vez que o Brejo enfrentou um grande racionamento e chegou a ficar sem água, tendo os poços no centro da cidade abertos, foi em 1997.

fonte estacão noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Corrida de argolinha termina em facada na Zona Rural de Toritama

Na noite do último domingo (06), um crime violento foi registrado no sítio Oncinha, localizado na zona rural de Toritama. Durante uma corrid...