Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Diogo afirma que dimas irá apoiar sua reeleição

 
O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) participou na manhã da segunda feira (09) do programa Rádio Debate. Diogo fez um balanço do seu mandato e amenizou as declarações polêmicas do vice-prefeito Dimas Dantas.
Balanço do mandato - O Deputado fez um balanço do seu mandato, elencou como sendo suas conquistas a transformação da 3º CIPM em 24º Batalhão da Polícia Militar, adutora do Agreste, duplicação da PE-160, entrada do distrito de Pão de Açúcar, estrada de Jataúba à divisa com a Paraíba e a sua participação na construção do Fundo Estadual dos Municípios (FEN).
De acordo com Diogo, a duplicação da PE-160 aguarda a o anúncio da empresa vencedora que, segundo ele, deverá ocorrer no próximo dia 20.
Candidatura a federal - Diogo falou que tem compromissos como estadual com 13 municípios e todos estes já têm compromissos com deputados federais, mas um pedido do governador de Pernambuco poderia mudar o rumo das coisas.
“A gente tá bem tranquilo quanto a isso (candidatura), a não ser que seja uma decisão do próprio governador Eduardo campos, mas isso a gente sabe que não vai acontecer”.
Dimas Dantas - O Deputado afirmou ter conversado com o vice-prefeito Dimas Dantas recentemente e o mesmo teria lhe garantido apoio à reeleição. “Tivemos uma ou duas horas de conversa e nossa conversa foi no sentido do apoio dele para minha candidatura, isso ele me disse diversas vezes”.
Diogo falou ainda das declarações do vice-prefeito sobre sua aliança com o governo estadual prejudicar o município.
“Acho que as pessoas interpretaram ele errado, acho que ele quis insinuar que eu por ser amigo de Eduardo, possa até aceitar tudo que Eduardo faz e ele não me atender como deveria. Mas isso não é verdade. Quem me conhece e conhece o governador, sabe que nossa relação é de amizade estreita, porém nós argumentamos, contra argumentamos e batemos de frente quando temos que bater”, pontuou.
Emendas estaduais - Sobre as críticas que o Vereador Fernando Aragão (PROS) fez na última reunião da câmara, quando falou das emendas de Diogo e Edson Vieira (PSDB), o Deputado acusou a gestão anterior de negar certidões e não apresentar o projeto para os asfaltamentos.
“O vereador Fernando Aragão não sabe nem qual o valor das emendas, um milhão é o geral, então ele não tem conhecimento de causa. Eram duas emendas de 400 mil cada uma, que perfaziam 800 mil reais para a gente fazer um asfalto que ligava a Rua do Arame até á 29 de Dezembro. Nós não tivemos as certidões da prefeitura municipal para fazer a obra de execução direta do governo do estado sem necessidade de celebrar um convênio com a prefeitura”, disparou.
Diogo ainda disse que um deputado estadual dispõe de um milhão e trezentos mil reais em emendas anuais e as suas são destinadas a Secretaria Estadual de Turismo que, segundo ele, é a pasta mais plural para execução de projetos nos municípios.
Segurança - De acordo com o deputado, os números de homicídios vêm diminuindo em Santa Cruz do Capibaribe, o efetivo policial foi aumentado e a polícia está nas ruas e atribuiu o aumento dos assaltos a o período de final de ano.
Para Diogo, os resultados das ações na segurança virão em breve.

Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário