Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bom mesmo é ser parente!


Nepotismo vem do latim (do latim nepos, neto ou descendente). E em jataúba nepotismo não é considerado um problema já que os parentes do prefeito estão todos trabalhando em um cargo na prefeitura ou em suas secretárias.

 O maior nepotista da história e mais famoso talvez tenha sido Napoleão Bonaparte, uma vez que o imperador francês nomeou três de seus irmãos como reis nos países por ele conquistados. 

Esse de fato é o mais famoso, porém o maior nepotismo deve ser de uma pequena cidade no interior de Pernambuco JATAÚBA. Lugar onde a única exigência pra se conseguir um cargo público e ser da família do prefeito ou de sua esposa.

Não quero dizer que por ser parentes do prefeito alguns deles não tenham capacidade.quero apenas deixar claro o que diz a Constituição Federal, através do artigo 37,nele diz que: os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público.resumindo não pode contratar companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau. 

É importante ressaltar que nepotismo não é crime. Porém, quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Cabe e o poder legislativo fiscalizar essa pratica. Resumindo, negócio aqui ta feio! 

Claudenice Batista Blog Jataúba News. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário