Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Detran-PE disponibiliza atendimento para 1ª habilitação pela internet



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) passou a disponibilizar, a partir desta quinta (10), o serviço de agendamento para solicitar a 1ª habilitação pela internet. Agora, interessados em ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem acessar o site do órgão e selecionar o local, a data e o horário em que deseja ser atendido para dar início ao procedimento. Antes, o serviço tinha que ser agendado, presencialmente, na sede do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, ou em outros postos espalhados pelo estado.

Com a medida, o Detran-PE espera acabar com as filas nas unidades e aumentar de 80 para 100 a média de atendimentos diários para a 1ª habilitação. Até 1º de maio, os postos também vão agendar o serviço presencialmente. Após a data, deverá ser feito exclusivamente pelo agendamento online. Inicialmente, o agendamento poderá ser feito para a sede do Detran e os postos avançados dos shoppings Tacaruna e Plaza, no Recife; Guararapes, em Jaboatão, e Norte, em Paulista.

A partir desta quinta, também foi disponibilizada a marcação de exames para quem deseja recorrer de decisões para as juntas médica e psicológica do Detran-PE. Para agendar o serviço pela internet, é necessário primeiro entrar com o recurso para Junta Especial de Saúde em 1ª instância, o que também pode ser feito online. O recurso em 2ª instância continua sendo feito de forma exclusivamente presencial.

Apesar dos serviços serem oferecidos na internet, o Detran-PE vai continuar cobrando as mesmas taxas para realização dos serviços de 1ª habilitação e de recurso para Junta Especial de Saúde. Não há nenhum tipo de cobrança adicional associada ao agendamento online. Dúvidas sobre o processo também podem ser esclarecidas pela Central de Teleatendimento do órgão, que funciona das 7h30 às 17h30, pelo (81) 3453-1514.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário