Apoio do Blog

Apoio do Blog

sábado, 3 de maio de 2014

Aécio defende redução da maioridade para crime hediondo



Estadão Conteúdo.

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, defendeu nesta sexta-feira (2), em palestra no Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia, uma proposta polêmica e que é objeto de críticas por parlamentares ligados ao Partido dos Trabalhadores: o fim da maioridade penal para crimes hediondos.

Bastante aplaudido por uma plateia composta basicamente por mais de trezentos empresários, o tucano citou o correligionário, senador Aloysio Nunes Ferreira, um dos nomes cotados para integrar sua chapa na condição de vice, dando destaque a sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para reduzir a maioridade penal para crimes hediondos.

"Temos de ter a coragem de enfrentar a questão do aumento da criminalidade de forma clara, sem a omissão que hoje vem ocorrendo por parte do Governo Federal. Há uma polêmica enorme com relação à redução da maioridade, mas há um projeto de autoria do Aloysio, que tenho apoiado como senador e apoiarei se for a vontade do meu partido [indicá-lo para vice em sua chapa] que permite, em casos extremamente graves, em consulta ao Ministério Público e o Estatuto da Criança e do Adolescente, pode haver a decretação, por parte do magistrado, da redução da maioridade penal", disse Aécio.

De acordo com o senador, esta é uma questão polêmica e não é simples. Contudo, "é preciso enfrentar para não ficar contemplando passivamente o aumento absurdo da criminalidade". Ele alertou, ainda, para a existência de uma verdadeira indústria do crime, onde se contratam menores para os criminosos escaparem das penas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com mudanças no Sisu 2026, Enem 2025 tem resultados divulgados nesta sexta (16)

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já estão disponíveis para consulta, conforme anunciado pelo Ministério da Educaç...