Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mendonça Garante reforma e ampliação da barragem do Ipojuca



A barragem Pedro Moura, ou como é mais conhecida Ipojuca, ganhará, através do deputado federal Mendonça Filho, uma reforma e ampliação, que garantirão mai 5 milhões m³ na sua capacidade de água. As obras, que custarão 5 milhões de reais, têm previsão de começarem no final de julho. No sábado (28) pela manhã o parlamentar levou um dos representantes da empresa Move Terra Engenharia, contratados para a obra, afim de apresenta-lo ao local.
Mendonça é responsável pelas emendas que resultaram na aquisição de 4 milhões de reais dos 5 que foram destinados a obra. Este valor será usado de várias maneiras em relação ao reservatório. “Esperamos recuperar estruturalmente a barragem, as comportas. Isolar as barreiras, montar um museu contando um pouco da história da barragem. Além, também, de uma área de visitação para que as famílias que vem aqui possam ter um pouco de lazer”, completa o deputado.

Essa ampliação irá trazer muitos benefícios, como empregos, mais água e oportunidades para quem vive da barragem, tendo em vista que irá favorecer os cidadãos belo-jardinenses que trabalham com a pescaria e a plantação ribeirinha.

Logo no início da construção da barragem, que também foi iniciativa do então deputado, que na época era secretário de Agricultura em 1992, ela possuía capacidade de 32 milhões m³, com a nova obra essa proporção passa a ser de 37 milhões m³.


Foto: Katharyne Bezerra.
Rochelly Pinho


Venha você também para..

Nenhum comentário:

Postar um comentário