Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PDT oficializa apoio a Armando e João Paulo em Pernambuco



O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, nesta segunda-feira (23), o apoio às pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco e de João Paulo (PT) ao Senado. A decisão foi anunciada pelo dirigente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi. Com o anúncio, o partido do ex-governador Leonel Brizola vai indicar um nome para vice-governador de Armando. Lupi confirmou que vai participar da convenção do PTB em Pernambuco, no dia 29, em Caruaru.

A decisão de apoiar Armando Monteiro e João Paulo em Pernambuco foi tomada após a convenção nacional do PDT, no último dia 10, na qual o partido oficializou apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O anúncio reforça a iniciativa dos pedetistas de reproduzir nos Estados o apoio expressado ao PT nacionalmente. Com o anúncio, o PDT passa a integrar à chapa “Pernambuco Vai Mais Longe”, que, além do PTB e PT, também tem o apoio do PSC, PTdoB e PRB.

Para o presidente nacional Carlos Lupi, a decisão levou em conta a liderança política de Armando Monteiro. “O senador tem uma larga experiência política, conhece os problemas de Pernambuco. Sua candidatura é muita estratégica para o crescimento de PDT no Estado”, afirmou. Outro fator que pesou na decisão, segundo Lupi, foi o fato de Armando garantir um palanque forte em Pernambuco para a presidente Dilma Rousseff.

O presidente Carlos Lupi aproveitou para destacar que a militância histórica no trabalhismo do PTB e do PDT foi um dos fatores determinantes para a composição em Pernambuco. “Em nossa convenção nacional, aprovamos um indicativo da direção nacional de apoiar às candidaturas da presidente Dilma Rousseff e do senador Armando Monteiro. Esses apoios não só se dão pela relação entre os partidos, mas pelo histórico comum no trabalhismo”, declarou Carlos Lupi.

Informações da Assessoria.



Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Nenhum comentário:

Postar um comentário