Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cinegrafista ferido por rojão em protesto no Rio tem morte cerebral

Secretaria de Saúde confirmou informação na manhã desta segunda-feira



O cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, teve morte cerebral confirmada na manhã desta segunda-feira (10), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele foi atingido por rojão durante manifestação contra o aumento de passagens de ônibus, na quinta-feira (6).

Santiago estava internado no CTI do hospital Souza Aguiar há quatro dias. De acordo os médicos, as primeiras 72 horas eram fundamentais para saber a evolução do quadro, mas o cinegrafista não resistiu às lesões causadas.

Um dos suspeitos flagrados com o artefato que atingiu Santiago se apresentou à polícia na madrugada de sábado (8). Fábio Raposo, de 22 anos, disse ter repassado o rojão a um homem, que seria o responsável por acendê-lo. Raposo foi indiciado por tentativa de homicídio e crime de explosão e foi preso na manhã de domingo, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

 O advogado Jonas Tadeu, que defende Raposo afirmou já saber a identidade do manifestante responsável por disparar o artefato. Em entrevista à rádio CBN, Tadeu confirmou que levava o nome do rapaz à polícia. Ele teria conseguido a informação através de um outro manifestante. — Em um determinado momento em que eu fiquei sozinho com o Fábio, ele pediu que eu procurasse uma determinada pessoa e que essa pessoa ia me passar a identificação do rapaz. Eu já tenho essa identificação, mas eu vou passar para a autoridade policial. Eu já tenho o nome do rapaz. 

O advogado passou toda a manhã de domingo (9) tentando convencer Fábio Raposo a aceitar a Deleção Premiada, o que pode fazer com que sua prisão preventiva de 30 dias seja diminuída. À tarde, em novo depoimento, o jovem disse à polícia que, apesar de não conhecê-lo intimamente, seria capaz de reconhecer o responsável por disparar o rojão. É possível que Raposo ajude na confecção de um retrato falado ainda nesta segunda-feira (10).
Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta informar a morte encefálica do paciente Santiago Ilídio Andrade, diagnosticada nesta segunda-feira (10) pela equipe de neurocirurgia do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ele está internado no Centro de Terapia Intensiva desde a noite de quinta-feira.

A pedido da família, a SMS torna público o agradecimento a todos os que torceram pelo seu restabelecimento e que, num ato de solidariedade,
atenderam ao chamado para doar sangue ao Hemorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário