Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

"O prefeito abandonou o hospital de Taquaritinga. Falta autoridade, falta prefeito." Diz Jânio Arruda em seu blog


Na manhã desta segunda-feira(10/02), o vereador e ex-prefeito Jânio Arruda(PSD) de Taquaritinga do Norte, fez duras críticas ao prefeito e ao estado em que se encontra a saúde pública do município. Jânio não poupou a atual administração e relatou os descasos que, segundo ele, acontecem atualmente com a saúde pública na Dália da Serra, confira o que escreveu Jânio Arruda em seu blog.

"Prefeito não se preocupa com a saúde dos munícipes e abandona o Hospital Geral Severino Pereira. Saúde é obrigação de governo!"
Certa vez eu fui indagado: Por que Jânio quando você está na prefeitura o Hospital funciona e tem muitos médicos? E qual a razão de não funcionar com esse pessoal que está hoje na prefeitura? Imediatamente respondi, é simples, saúde só funciona com dinheiro, e o gestor tem que dar prioridade e repassar recursos da prefeitura para o hospital, caso contrário não vai funcionar. Não funciona com esse pessoal, exatamente por esse motivo, a saúde não é prioridade para os que estão no poder, e o hospital é o maior aparelho de saúde do município. Na câmara de vereadores, fizemos o pedido de informação ao prefeito de quanto ele já repassou dos recursos da prefeitura, durante seus cinco anos de governo para a FUNDATA, mas até agora não recebemos a resposta. 

A situação da saúde em Taquaritinga e a do hospital é a pior possível, o pessoal do hospital está sem receber os meses de dezembro e janeiro, duas folhas de pagamento em atraso, hoje (10/02) é dia de crédito do FPM, ACORDA PREFEITO! E ver se paga aos abnegados funcionários do hospital, dinheiro nós sabemos que tem, falta atitude, falta administração, falta prioridade para com a saúde, falta autoridade, falta prefeito.

O 13º salário que deveria ter sido pago em novembro, conforme a lei estabelece, só foi pago no dia 13 de janeiro de 2014. Imagine como estão os restantes dos itens de saúde em Taquaritinga. 

A reclamação dos funcionários é geral, porém alguns têm medo de perseguição e ficam sofrendo calados.

Fica difícil para a população entender porque o prefeito compra um carrão por cerca de R$ 200.000,00 e dois anos depois leiloa, esse mesmo carro, por R$ 71.000,00, em seguida compra mais uma grande quantidade de veículos. Mas não paga o dinheiro que é para os funcionários fazerem suas feiras, ou seja para alimentação e manutenção de suas famílias. Lembramos que toda a população do município precisa dos serviços do hospital.

A prefeitura de Taquaritinga do Norte virou um grande curral eleitoral, a administração só tem olhos para uma patota que rodeia o prefeito, ganha bem e recebe ótimos salários. Esse é o modo calabar de governar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário